Release

Release institucional para a imprensa

Instituto Gileno Bahia é liderado por mulheres focadas nas questões sociais

Objetivo da instituição é oferecer ferramentas para o desenvolvimento humano e assim ter um país com as mesmas oportunidades para todos


06/05/2021  –  Atualizado em 31/05/2021

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Gileno Bahia é formado e liderado por 10 mulheres engajadas nas questões sociais. O objetivo da instituição é oferecer ferramentas para o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural – fortalecendo as crianças, adolescentes e adultos para as escolhas do futuro.

O instituto leva o nome do artista plástico Gileno Bahia, um soteropolitano que fez várias exposições no Brasil e no exterior. Mas o maior legado veio a partir das suas ações e projetos comunitários, políticos e ambientais realizados no município de Embu das Artes, em São Paulo.

“O Instituto Gileno Bahia surgiu para dar continuidade ao trabalho que ele realizou ao longo de sua vida e preservar a sua memória” afirma Luana Lacerda, filha de Gileno, presidente e cofundadora do instituto.

No entanto, a instituição vai além, pois a partir de suas sete áreas de atuação – educação, arte, cultura, esporte, saúde, meio ambiente e formação – desenvolve o indivíduo para a sua autonomia, protagonismo e mobilização, com o intuito de contribuir para um país mais justo e com mais oportunidades para todos.

“O Instituto Gileno Bahia busca, por meio de suas ações e projetos socioeducativos e culturais, oferecer acolhimento, cidadania e oportunidades para cada vez mais pessoas” enfatiza Caroline Tosta, assessora de projetos, conselheira fiscal e cofundadora do instituto.

Desde a sua fundação, a instituição desenvolve continuamente a sua capacidade técnica para oferecer um serviço de qualidade aos seus atendidos, com foco na seriedade, na responsabilidade e na transparência.
 Quer saber mais sobre o trabalho do Instituto Gileno Bahia? É só acessar www.institutogilenobahia.org.br ou procura-lo nas redes sociais.

 

Central de Relacionamento
relacionamento@institutogilenobahia.org.br

Rolar para o topo