Palestra sobre Autocuidado fala sobre o que é e como exercitá-lo

Neste último sábado, 18/06, aconteceu a palestra online e gratuita sobre Autocuidado com a voluntária Erika Noguchi. 

Erika trouxe a definição e a importância do autocuidado para a nossa saúde integral. Foram momentos de muito autoconhecimento, reflexão e definição de ações simples em prol do autocuidado.

As inscrições ficaram abertas entre os dias 24 de maio e 17 de junho com 20 inscritos de diferentes regiões do estado de São Paulo como: Osasco, São José do Rio Preto, Embu das artes, São Paulo, Taboão da Serra, Pindamonhangaba. Além de Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Chester Springs (EUA) e Kirkland (Canadá)

A palestra aconteceu das 10h às 12h30 onde todos puderam refletir sobre como a importância do autocuidado e como aplicá-lo no dia-a-dia..

Ao perguntar qual o momento da palestra que mais gostaram, um dos participantes disse: “Olha, não teve um momento específico, mas uma coisa que eu gostei muito foi a liberdade de falar e o estímulo para que as pessoas sem expressarem. Ah, aquela coisa da pessoa escrever anonimamente numa nuvem foi bem legal.” Um outro disse: “Difícil responder. A palestrante soube explanar e desenvolver com muito conhecimento todas as questões que foram levantadas. Os gráficos e telas foram muito bem colocados. Ficou um gostinho de quero mais para possibilitar o aprofundamento de todas as dicas e conceitos abordados.”

Após a palestra todos responderam uma pesquisa de satisfação, onde 100% dos participantes deram a nota máxima ao conteúdo da palestra.

A pesquisa também mostrou que 100% dos participantes indicaria a palestra para outras pessoas.

Toda diretoria do Instituto Gileno Bahia agradece imensamente a voluntária Coach de Saúde Integral Erika Noguchi por transmitir o seu conhecimento. Para ter mais informações sobre como ter uma vida saudável, siga a @erika_noguchi

Erika Noguchi é Coach de Saúde Integral, certificada pelo Instituto de Nutrição Integrativa, NY. Trabalha em prol da promoção de um estilo de vida saudável, através da implementação de bons hábitos. Acredita que saúde e bem-estar são um direito de todos e se coloca a serviço disso.

Palestra sobre Autocuidado fala sobre o que é e como exercitá-lo
Rolar para o topo